Home » , , , » Nostalgia do Infinito - Resenha

Nostalgia do Infinito - Resenha

Written By Brunna Isabel on sexta-feira, 25 de julho de 2014 | 14:41


Nostalgia do Infinito - Pe. Roque Schneider, SJ
Ano: 2010
Páginas: 160

Livros de poema nem sempre foram os meus preferidos, mas tenho que admitir que amei esse, um dos melhores. "Nostalgia do Infinito" nos faz repensar sobre diversos pontos e aspectos da vida. Não é só um livro religioso, (apesar de ter sido escrito por um padre) mas  é um livro de reflexão e ensinamentos, onde o Pe. Roque Schneider colocou todo o seu conhecimento, afim de direcionar pessoas um pouco perdidas na busca de Deus.


Podem se tirar várias lições deste livro, como no conto "Vazio existencial",que foi um dos que mais me emocionaram. Ele conta que apesar de, aparentemente, o homem moderno ter tudo para ser feliz, como valores materiais, a tecnologia avançada, bem estar, conforto e lazer, ninguém nunca conseguirá abafar completamente o anseio de infinito que lateja no mais íntimo do nosso ser redimido, a nostalgia de Deus que habita o inquieto coração humano, talhado para o absoluto, sedento de luz, de plenitude e eternidade. 


"... Na correria agitada do homem moderno, vislumbro a insatisfação teológica
de quem ainda não encontrou seu Poço de Jacó,
 que a mulher samaritana descobriu no seu diálogo com Jesus Cristo,
 na Samaria, dois mil anos atrás." 


Padre Roque Schneider, é formado em Letras Clássicas, Filosofia e Teologia, é autor de mais de 150 livros, alguns deles traduzidos na Colômbia, Argentina, Chile, Venezuela, Paraguai e EUA. Ele atuou como diretor da revista Mensageiro do Coração de Jesus, foi secretário nacional do AO e atualmente é apresentador do programa "Momentos de Reflexão", na Rede Vida.








A leitura é super fácil e flui de forma incrível, pois o livro é pequeno e cada conto tem basicamente 2 páginas. Você encontrará este livro por R$ 23,80 no site da editora Loyola, que nos disponibilizou-o  para a resenha e onde se pode encontrar vários outros títulos.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Popular Posts

Parceiros do Blog

Seguidores

Like us on Facebook
Follow us on Twitter
Recommend us on Google Plus
Subscribe me on RSS