Simbad, o Marujo [Resenha]

Written By André Vasconcelos on domingo, 27 de julho de 2014 | 20:11

https://m1.behance.net/rendition/modules/118608217/disp/6a0468bd8cc9a96c55b17db63cde6123.jpg



Simbad, o marujo, percorreu todos os mares, enfrentou perigos, avistou maravilhas. Por muito tempo essa história foi considerada uma das mais encantadoras de As Mil e uma noites

   A história começa em Bagdá, quando um carregador chamado Himbad é atraído pelo perfume das ruas de um belíssimo palácio. Ao descobrir que tamanha riqueza pertencia a Simbad, o Marujo, o carregador reclama, pois ele que trabalha tanto não é digno de tal riqueza, mas um simples marujo, pode gozar de tantos prazeres, então ele questiona a Deus o que Simbad fez para obter um destino tão agradável.
   Simbad ouve os murmúrios de Himbad e o convida para entrar em seu palácio, é óbvio que o carregador ficou muito assustado, mas o que o marujo queria era simplesmente lhe contar como conseguiu tanta riqueza.
   As aventuras que Simbad enfrentou são narradas nesse livro em 7 dias, onde ele conta tudo o que sofreu em suas 7 viagens pelos mares para conseguir sua riqueza.
   As histórias contadas ao carregador e a outros visitantes do palácio são incríveis, o leitor tem a sensação de estar presente naquela sala e de ouvir as aventuras sendo narradas pelo próprio Simbad. A narrativa da Alaíde Lisboa é incrível, bem formal, mas ela consegue te transportar para aquele mundo, são poucos livros que conseguem ter essa conversa direta com o leitor, a sensação que tive ao ler é de estar lá com o Simbad e o carregador ouvindo a narrativa do marujo, ao mesmo tempo em que você "está nessa sala", você também viaja nas aventuras dele.
    Tem coisas extraordinárias nesse livro, as ilhas misteriosas em que Simbad fica, o modo como ele sempre consegue se safar no final e encontrar o capitão do navio recuperando suas cargas, os monstros incríveis que ele enfrenta, são elementos que fazem com que esse livro mereça a nota que vou atribuir a ele no final desse post.
    As ilustrações do Angelo Abu são incríveis, simplesmente incríveis, cada uma ocupa duas folhas do livro, mas vale a pena, porque ele transmite muitíssimo bem a essência do livro nelas.
   Ganhamos esse livro da Editora Peirópolis que é parceira aqui do blog, para fazermos essa resenha. Eu quero agradecê-los, porque eu adorei esse livro, acho que já deixei isso bem claro.
     Vocês vão encontrá-lo no valor de R$34,00 no próprio site da editora, vou deixar o link direto aqui.
     Se vocês gostaram da resenha, não se esqueça de seguir o blog, okay ? Aqui vão as notas do livro para vocês ...

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Popular Posts

Parceiros do Blog

Seguidores

Like us on Facebook
Follow us on Twitter
Recommend us on Google Plus
Subscribe me on RSS