Home » , , » Top 6 livros - John Green

Top 6 livros - John Green

Written By André Vasconcelos on domingo, 13 de julho de 2014 | 20:06

   Qual é o leitor que nunca ouviu falar no John Green ? Escritor de sucesso no mundo inteiro, os livros do John Green viraram febre, principalmente entre os leitores brasileiros.
   O Maravilhoso Mundo dos livros fez um "Top 6" com os melhores livros do autor, confira:

1 - A Culpa é das Estrelas

http://sentapraler.files.wordpress.com/2014/05/a-culpa-c3a9-das-estrelas-capa.jpg  

   Os adolescentes Hazel e Gus gostariam de ter uma vida normal. Alguns diriam que não nasceram com estrela, que o mundo deles é injusto. Os dois são novinhos, mas se o câncer do qual padecem ensinou alguma coisa, é que não há tempo para lamentações, pois, se aceitamos ou não, só existe o hoje e o agora. Confira a resenha do livro e do filme aqui

    A Culpa é das estrelas foi a primeira adaptação do John Green para o cinema, com certeza é o livro mais conhecido e dramático do autor, merece o 1° lugar.

2 - Quem é você, Alasca ?

http://3.bp.blogspot.com/-p17zPvJqxYQ/Uf0oZBhKqoI/AAAAAAAABhg/1xkvX95N6ZE/s1600/970283_503112176424637_1315046538_n.jpg 

   Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Confira a resenha do livro aqui

   Para mim foi difícil decidir qual ocuparia o primeiro lugar, porque "Quem é você, Alasca ?" é um dos meus favoritos do autor, na minha opinião a Alasca é uma das personagens mais misteriosa do John Green perdendo apenas para a Margo do nosso 3° lugar.

3- Cidades de Papel

http://supernovo.net/wp-content/uploads/2014/03/Cidades-de-Papel.jpg

   Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. Confira a resenha do livro aqui

    Aqui está a personagem mais misteriosa do John Green, Margo Roth Spielgman  some em Cidades de Papel, levando o Quentin Jacobsen e seus amigos à loucura em uma busca pela enigmática Margo.

4- Will & Will

http://www.babidewet.com/wp-content/uploads/2014/02/1655439_10152043608527713_943779839_o.jpg 

   Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. 
   
    Esse livro é sensacional e perde apenas para os três primeiros lugares da nossa lista, publicado em 2010, Will Grayson Will Grayson é o favorito de alguns fãs do John Green.

5- Deixe a neve cair

http://www.euleioeuconto.com/wp-content/uploads/2013/12/Deixe-a-Neve-Cair.jpg 

   Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em Deixe a Neve Cair, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.

    A parceria do John Green com esses dois autores sensacionais deu muito certo resultou no 5° lugar, ganhando apenas de "O Teorema Katherine".

6 - O Teorema Katherine

 http://www.outrapagina.com/blog/wp-content/uploads/2013/11/teorema.jpg

   Após o mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

    Todos os livros dessa lista são excelentes, não é porque "O Teorema Katherine" ficou na última posição que você não deve ler, é um ótimo livro, mas em comparação aos outros do autor, ele fica no 6° lugar do nosso Top 6 livros.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Popular Posts

Parceiros do Blog

Seguidores

Like us on Facebook
Follow us on Twitter
Recommend us on Google Plus
Subscribe me on RSS