Home » , , , » Dia dos Pais: Livros Para Diferentes Tipos de Pais

Dia dos Pais: Livros Para Diferentes Tipos de Pais

Written By André Vasconcelos on domingo, 10 de agosto de 2014 | 15:06

 

No dia dos pais, o blog fez uma lista com livros para diferentes tipos de pais, desde o executivo ao rockeiro. O seu pai se encaixa em qual dessas categorias ?

Pai executivo

Sonho grande, de Cristiane Correa: O livro conta a história do trio Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, criadores da Ambev que ergueram em pouco tempo, o maior império da história do capitalismo brasileiro, importando para o Brasil as empresas Burger King, Budweiser e, mais recentemente, a Heinz. Cristiane Correa conta nos mínimos detalhes a trajetória dos empresários.


O poder do hábito, de Charles Duhigg: Com base na leitura de centenas de artigos acadêmicos, entrevistas e muita pesquisa de campo, o jornalista do New York Times argumenta que a chave para ter sucesso em todos as facetas de nossa vida, é entender como os hábitos funcionam.


  Você não é tão esperto quanto pensa, de David Mcraney: Pode ser difícil de acreditar, mas você é tão iludido quanto o resto da humanidade. Este livro revela 48 mentiras que contamos a nós mesmos constantemente. Cada capítulo é como um curso de psicologia que nos estimula a repensar nossas decisões de forma inteligente e bem-humorada.


Bilionários Por Acaso – A Criação do Facebook, de Ben Mezrich: Este livro conta como estudantes desajustados de Harvard criaram a maior rede sociais do mundo, o Facebook, hoje uma das empresas mais rentáveis do segmento tecnológico, com sede em vários países, inclusive no Brasil. uma narrativa em alta voltagem protagonizada pelo brasileiro Eduardo Saverin e por Mark Zuckerberg.

Pai Rockeiro

Metallica – a biografia, de Mick Wall: É a história oficial do grupo que o jornalista britânico Mick Wall, que acompanha a banda desde o início, conta nesta obra. Formada em 1981, misturando riffs poderosos  com a atitude punk, a banda Metallica criou seu próprio gênero, o thrash. Trinta anos depois, superou todas as expectativas e é considerada a maior banda de metal de todos os tempos.


Freddie Mercury, de Lesley-ann Jones: Farrokh Bulsara, também conhecido como Freddie Mercury, é uma figura que merece ser conhecida de perto: o que há por trás desse mito do rock? Como ele era nos bastidores? Como foi sua infância e por que ele a escondeu tão bem? A biografia definitiva é uma ótima oportunidade!


A balada de Bob Dylan, de Daniel Mark Epstein: Neste livro, o autor discute cada um dos álbuns, analisa as inigualáveis letras das  músicas de Bob Dylan e traz à tona o contexto sociopolítico e musical através das entrevistas com pessoas próximas ao cantor ao longo da carreira. O autor analisa ainda as circunstâncias em que os shows aconteceram, as mudanças no comportamento do público e os rumos de sua carreira.


The Dark Side of the Moon, de John Harris: As curiosidades, os bastidores e todo o processo de produção de The Dark Side of the Moon, de 1973, são revelados nessa obra, que inclui imagens inéditas e entrevistas exclusivas com os integrantes da banda.

Pai dos ringues

 Clube da Luta, de Chuck Palahniuk: O clube da luta é idealizado por Tyler Durden, que acredita ter encontrado uma maneira de viver fora dos limites da sociedade e das regras sem sentido. Mas o que está por vir de sua mente pode piorar muito. O livro serviu de base para um filme de 1999, procurando adaptar a atmosfera do livro, o mundo caótico do personagem e o humor negro do autor.


Anderson Spider Silva, Anderson Silva: Em depoimento ao jornalista Eduardo Ohata, Anderson Silva mostra que a vida pode ser tão perigosa quanto um grande combate. É impossível não reverenciar o ídolo que nocauteou o destino e se tornou um campeão nos ringues e na vida.


 Filho teu não foge à luta, de Fellipe Awi: Tudo sobre as artes marciais mistas, desde os primórdios, com o desenvolvimento do jiu-jítsu até as conquistas internacionais de nomes como Anderson Silva, Rodrigo Minotauro, Junior Cigano e Wanderlei Silva.


O rei do mundo, de David Remnick: Ao descrever as principais lutas de Ali, David Remnick conseguiu capturar o espírito predominante da época que marcou a grande transformação da mentalidade americana, embalada pela ascensão política dos negros. O rei do mundo reconstitui a trajetória desse lutador que ajudou a transformar a política racial, a cultura popular e a noção de heroísmo dos norte-americanos.

Pai historiador

Guia politicamente incorreto da história do Brasil, de Leandro Narloch: O resultado de pesquisas de historiadores que não se renderam à educação tradicional à qual todos somos passados a ferro na escola surge  num texto bem humorado e fluido que nos leva a refletir sobre os papéis de mocinho e bandido. Narloch revê o Brasil e traz a luz histórias que poderiam ficar restritas às estantes das livrarias!



Holocausto brasileiro, de Daniela: Durante décadas, milhares de pacientes sem diagnóstico  foram internados à força, violentados e mortos num enorme hospício na cidade de Barbacena, em Minas Gerais – um verdadeiro genocídio com 60 mil mortes. Daniela Arbex consegue, num relato emocionante, denunciar esse holocausto praticado pelo Estado, com a conivência de médicos, funcionários e da população.


Getúlio, de Lira Neto: Este primeiro volume da trilogia Getúlio vai do nascimento de Vargas à sua ascensão ao poder, no bojo da revolução de 1930. O estilo jornalístico do autor resulta num texto fluente, que evita, ao mesmo tempo, os recursos fáceis e a banalidade.


Amor e Capital, de Mary Gabriel:  Aliando o contexto histórico-político da Europa do séc. XIX, Gabriel revela aspectos da vida pessoal, como a influência de Jenny von Westphalen, que se casou com Marx quando ele ainda era apenas um jovem promissor.

Pai crânio/Pai Geek

Coleção Douglas Adams: Considerados grandes clássicos da literatura de ficção científica, os livros de Douglas Adams vêm encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado e as histórias mais insólitas do Universo.


O oceano no fim do caminho, de Neil Gaiman: O inglês Neil Gaiman demonstra toda a técnica que o consagrou como gigante dos quadrinhos em um romance marcado pela fantasia, mas de fundo autobiográfico.


A Guerra dos Tronos: As crônicas de gelo e fogo, de George R. R. Martin: Com mais de 22 milhões de exemplares vendidos no mundo todo, os livros da série As crônicas de gelo e fogo narram a história épica da disputa pelo Trono de Ferro, nos Sete Reinos. Muita batalha e muito sangue. O sucesso é tamanho que eles deram origem ao aclamado programa de TV Game of Thrones e já entraram para a história como uma das séries mais vendidas de todos os tempos.


O Senhor dos Anéis (vol. único), de J.r.r. Tolkien: este livro reúne em um único volume as três partes da trilogia O Senhor dos Anéis. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa deste livro desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário convincente em seus detalhes.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Popular Posts

Parceiros do Blog

Seguidores

Like us on Facebook
Follow us on Twitter
Recommend us on Google Plus
Subscribe me on RSS