Home » , , , » Dicas para escrever ficção por Neil Gaiman

Dicas para escrever ficção por Neil Gaiman

Written By André Vasconcelos on quarta-feira, 27 de agosto de 2014 | 18:22


A lista é antiga, e faz parte de uma série de Top 10 feita pelo The Guardian em que escritores davam dicas de como escrever. Esta foi a contribuição de Neil Gaiman:

1. Escreva.

2. Coloque uma palavra depois da outra. Encontre a palavra certa, coloque-a no lugar.

3. Termine o que estiver escrevendo. O que quer que precise fazer para terminar, termine-o.

4. Deixe-o de lado. Leia fingindo que nunca o leu antes. Mostre-o para os amigos cujas opiniões você respeita e que gostam do tipo de coisa que isso é.

5. Lembre-se: quando as pessoas dizem que algo está errado ou que não serve para elas, provavelmente estão certas. Quando lhe dizem exatamente o que está errado e como consertá-lo, provavelmente estão erradas.

6. Conserte. Lembre que, cedo ou tarde, antes que isso chegue a alcançar a perfeição, você terá que deixá-lo e seguir em frente e começar a escrever a próxima coisa. Perfeição é como perseguir o horizonte. Continue se movendo.

7. Ria das suas próprias piadas.

8. A regra principal para se escrever é que se você faz com suficiente segurança e confiança, poderá fazer o que bem quiser. (Isso pode ser uma regra para vida assim como para a escrita. Mas definitivamente é certa para a escrita.) Então escreva sua história como ela precisa ser escrita. Escreva-a honestamente e conte-a o melhor que puder. Não estou certo que existam quaisquer outras regras. Não alguma que importe.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Popular Posts

Parceiros do Blog

Seguidores

Like us on Facebook
Follow us on Twitter
Recommend us on Google Plus
Subscribe me on RSS