Home » , , , » J.K.Rowling envia carta à garota que cita Dumbledore no funeral da família

J.K.Rowling envia carta à garota que cita Dumbledore no funeral da família

Written By André Vasconcelos on quinta-feira, 7 de agosto de 2014 | 18:56


 

Muitos jovens fizeram parte de uma geração influenciada pelos livros de Harry Potter. A magia do mundo criado por J.K.Rowling pode torná-los fãs da literatura, mas também pode significar um suporte para uma pequena jovem que perdeu os pais assim como Harry. Esta é a história de Cassidy Stay. No dia 9 de julho deste ano, a americana de 15 anos passou pelo pior momento de sua vida: o ex-marido de sua tia assassinou a tiros seus pais e seus quatro irmãos. Cassidy só sobreviveu porque levou um tiro de raspão e fingiu-se de morta.

Três dias após a tragédia, no funeral da família, a menina afirmou que encontrou forças através de Harry Potter e citou uma frase bastante marcante de Dumbledore: “A felicidade pode ser encontrada mesmo nas horas mais sombrias, se você se lembrar de acender a luz”. Ela acrescentou “Eu sei que minha mãe, meu pai, Bryan, Emily, Becca e Zach estão em um lugar muito melhor e que um dia eu poderei vê-los novamente”.

Depois disso, uma página no Facebook foi criada em apoio a Cassidy, que atualmente já possui mais de 4 mil seguidores, dizendo: “Queremos que J.K. Rowling conheça Cassidy Stay”. As palavras da jovem atingiram milhares de pessoas no mundo e chegaram à J.K.Rowling. A autora, comovida com a força da jovem menina e com o fato de seu personagem servir como apoio em momento tão delicado, enviou uma carta personalizada à Cassidy, escrita como se fosse Dumbledore e em tinta roxa. Rowling também encaminhou a lista de materiais de Hogwarts, a carta de admissão na escola de magia, uma varinha e uma edição do livro O Prisioneiro de Azkaban autografada.


A frase corresponde à adaptação feita ao cinema de O Prisioneiro de Azkaban, quando Dumbledore recebe os alunos no terceiro ano de Harry em Hogwarts e os alerta para o mal existente no mundo bruxo. Com a presença dos dementadores, criaturas que deixavam um rastro de infelicidade por onde passavam, o conselho de Dumbledore consistia em saber manter a luz acesa apesar da escuridão. Harry passou por um ano cheio de dúvidas. Ele era afetado por esses dementadores justamente porque vira a morte muito cedo.
Ao redor do mundo, muitos fãs de Harry Potter puderam encontrar conforto nas palavras de Dumbledore ou nas de Sirius Black ao perder um ente querido, lembrando que Sirius disse a Harry que “aqueles que amamos nunca nos deixam”, apontando para o coração de Harry como o lugar onde eles continuariam vivendo. Os pais do menino foram preservados dia após dia na vida dele, e o amor pela família que lhe foi tirada acabou sendo mais forte que a cicatriz deixada por Voldemort na sua testa.

O mundo criado por J.K.Rowling dá mais uma entre várias amostras de que um livro é capaz de refundar um significado para a realidade. Cassidy sobreviveu como Harry a uma tragédia sem precedentes e ela encontrou numa pequena frase de um personagem que ganhou vida nas páginas de um livro uma pequena chama acesa na escuridão. Hogwarts sempre estará lá para acolher aqueles que forem fiéis a ela.

1 comentários:

  1. Achei muito legal da parte de J.K.Rowling. Em um momento difícil como esse, todo apoio é importante.
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Popular Posts

Parceiros do Blog

Seguidores

Like us on Facebook
Follow us on Twitter
Recommend us on Google Plus
Subscribe me on RSS