O Senhor dos Ladrões [Resenha]

Written By André Vasconcelos on quarta-feira, 27 de agosto de 2014 | 18:56

http://br.web.img2.acsta.net/r_640_600/b_1_d6d6d6/pictures/14/07/23/10/46/277481.jpg
   'O senhor dos ladrões' traz a história de um grupo de crianças órfãs que mora num cinema abandonado na cidade de Veneza. Seu protetor é Scipio, o auto-intitulado 'Senhor dos ladrões', um garoto que rouba casas luxuosas de Veneza para sustentar as crianças de rua.

   Para quem não sabe, a Cornelia Funke é a mesma escritora da trilogia "Coração de Tinta", que eu AMO, se você não gosta muito de ler livros/trilogias longas assista ao filme, que também é ótimo.
    O livro começa com os tios de Bo e Próspero, que ficaram com a guarda dos meninos após a morte de seus pais, no escritório do Victor, detive particular de Veneza, cidade para onde os meninos fugiram.
     Ao chegaram em Veneza, os meninos conheceram Vespa e Riccio que o ajudaram a sobreviver na cidade, levando-os para seu esconderijo arrumado pelo Scipio, "O Senhor dos Ladrões", eu não quero dar Spoilers sobre o livro, mas digamos que Scipio não é quem eles pensam, mas um conte decide contratar os serviços do "Senhor dos Ladrões" para roubar uma asa de madeira que pertence a um leão de um carrossel mágico que pode transformar adultos em crianças e vice-versa, então as crianças embarcam nessa aventura e acabam descobrindo coisas maravilhosas.
    Este é um livro cheio de magia e aventura, você literalmente vai viajar para Veneza, porque a narrativa da Cornelia é simplesmente, SENSACIONAL ! Se você era uma criança que sonhava em viver aventuras pelo mundo, assim como eu, você vai adorar esse livro e seus personagens incríveis, a autora faz com que você se sinta como parte do bando, como eu disse, é sensacional.
    Fizeram um filme em 2005 baseado nesse livro, que eu ainda não assisti, mas assim que eu tiver um tempinho vou procurá-lo online, porque se fizeram uma adaptação para os cinemas ou ficou muito ruim ou talvez muito bom, então estou ansioso para descobrir.

1 comentários:

  1. Li o senhor dos Ladrões a muito tempo e lembro de ter gostado muito dele na época, mas só agora, depois de muitos anos percebi que é da mesma autora de Mundo de Tinta =)

    triocoffee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Popular Posts

Parceiros do Blog

Seguidores

Like us on Facebook
Follow us on Twitter
Recommend us on Google Plus
Subscribe me on RSS