5 viagens dos sonhos para leitores

Written By Brunna Isabel on quarta-feira, 10 de setembro de 2014 | 18:34

Quem é fã mesmo quer conhecer até o número do CPF dos envolvidos no universo que ama. Para você que quer estar um pouquinho mais próximo do universo onde sua história preferia se passa, preparamos uma lista com destinos ideais para leitores fissurados.


Para fãs de J. R. R. Tolkien



Uma boa pedida seria visitar as locações das filmagens de O Senhor dos Anéis, situadas na Nova Zelândia. Boa parte do filme foi gravada próximo aos principais centros turísticos, logo é possível fazer uma aventura independente ou juntar-se a um das diversos passeios organizados às locações de O Senhor dos Anéis. Você poderá conferir detalhes do set de filmagens na parte externa da cidade de Matamata em North Island. Caminhando por Tongariro Crossing você terá a chance de ver perspectivas de Mordor e, em um passeio panorâmico ao belo Glenorchy próximo a Queenstown, você passará pela fortaleza de ‘Isengard’.

Para fãs J. K. Rowling




O parque temático “O Mundo Mágico de Harry Potter” foi inaugurado em junho de 2010 e trouxe com ele o que os fãs mais esperavam: poder sentir como é estar em Hogwarts ou em Hogsmeade.

Inspirado pelas atraentes histórias e personagens de J.K. Rowling – e fiel às paisagens visuais dos filmes – “O Mundo Mágico de Harry Potter” proporciona uma oportunidade única de se experimentar o mundo mágico de Harry e seus amigos. O parque permite que os visitantes vejam alguns dos principais locais encontrados nos livros e nos filmes, incluindo até mesmo a misteriosa Floresta. Para quem quiser ir além, ainda pode fazer uma visita a Londres, que também foi usada nas gravações nos momentos em que Harry estava no mundo “trouxa”.


Para fãs de Rick Riordan



A série Percy Jackson e os Olimpianos se passa nos Estados Unidos e Rick Riordan não economiza quando se trata de cenários. Para quem curte a saga dos semideuses os livros podem ser como guias de viagens pelos EUA contando com diversos pontos turísticos do país, incluindo o Empire State Building e o Grand Canyon

Para fãs de Dan Brown




O livro mais recente de Dan Brown, “Inferno”, além da trama cheia de suspense seguindo o mesmo ritmo dos livros anteriores, tem também a parte histórica com direito a uma bela viagem pela Itália e por Istambul. As cidades de Florença e Veneza são descritas com detalhes.

Para fãs de George R. R. Martin



O pessoal que adora As Crônicas de Gelo e Fogo tem destino certo: Irlanda do Norte. Várias cidades irlandesas foram usadas para dar vida ao seriado, mas a principal cidade irlandesa é Belfast, que também foi o local de construção Titanic. Não há passeios temáticos já roteirizados, mas você mesmo pode pegar um ônibus e visitar o lugar que foi usado para o acampamento do rei Renly, o lugar onde Davos vê o bebê de sombra da Melissandre “nascer” e também as Ilhas de Ferro.


0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Popular Posts

Parceiros do Blog

Seguidores

Like us on Facebook
Follow us on Twitter
Recommend us on Google Plus
Subscribe me on RSS