Home » , , » Nove Noites e Um Sonho de Outono [Resenha]

Nove Noites e Um Sonho de Outono [Resenha]

Written By André Vasconcelos on domingo, 28 de setembro de 2014 | 17:16

Kelley Winslow está vivendo seu sonho. Aos 17 anos de idade, ela se muda para Nova York e começa a trabalhar em uma companhia de teatro. Ela ainda é, claro, apenas uma assistente e eventual substituta, mas um dia as coisas começam a mudar: a atriz que interpreta a protagonista Titânia em “Sonho de uma noite de verão”, de Shakespeare, sofre um acidente, e ela tem uma chance de assumir o papel principal.

  http://2.bp.blogspot.com/-RTFA-NDp38Y/U36ck050rNI/AAAAAAAAIDw/wjZmMPWFSEE/s1600/nove-noites-e-um-sonho-de-outono.png
    Esse livro foi a minha última leitura deste mês de Setembro, já que estamos entrando na semana em que começa Outubro, vou considerar a minha leitura atual como do mês que vem.
   Ganhamos esse livro da editora Gutenberg que é parceira aqui do blog, mas como eu tinha outras leituras na frente, deixei ele para esta última semana do mês.
   Ele conta a história de Kelley Winslow, que é uma atriz (substituta, até então) de uma companhia de teatro de Nova York, que está ensaiando “Sonho de uma noite de verão”, de Shakespeare para a estreia em Novembro. Porém, a atriz principal que interpreta Titânia na peça sofre um acidente e como a Kelley é a atriz substituta, ela assume o papel.
   Logo no primeiro ensaio, ela esquece todas as falas devido ao nervosismo, mas como ela é a única atriz disponível para o papel, o diretor da peça dá uma chance a ela. Nesse mesmo dia, Kelley vai ensaiar suas falas no Central Park e conhece Sonny Flannery, a garota se sente atraída pelo rapaz imediatamente, mas o que ela não sabe é que ele um dos guardiões do portal do Samhain, que dá passagem para o outro mundo e a cada solstício de inverno, o portal se abre, mas a cada nove anos ele permanece aberto durante as últimas nove noites do outono.
   E é nesse  tempo que ela, ao descobrir sua verdadeira descendência, se vê ameaçada por uma terrível trama, que coloca em perigo o mundo real, o mundo encantado e a promessa de viver um amor verdadeiro.
  O livro é repleto de magia e personagens surpreendentes, tenho certeza que você vai torcer pelo amor dos dois e ficar encantado com os personagens mágicos da trama.
  A mistura que a escritora faz entre o mundo real e o mundo encantado é incrível, ela escolheu justamente Nova York, uma das cidades mais conhecidas do mundo, para ser palco dessa aventura e a cada página você fica mais curioso para saber o desfecho da história.
  Esse livro é como aqueles filmes em que você tem que prestar muita atenção em cada detalhe, pois há momentos em que você pensa "Meu Deus, então aquilo que aconteceu lá atrás tem a ver com isso ?", então não pule nenhuma página e se concentre bem na leitura !
  Como este é o primeiro livro de uma trilogia, o desfecho não é bem "um desfecho", fica claro que mais coisas irão acontecer na história e no final você fica louco para saber o que vai acontecer nos próximos livros.
   Eu mesmo, estou aguardando ansiosamente pelo 2° ato !

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Popular Posts

Parceiros do Blog

Seguidores

Like us on Facebook
Follow us on Twitter
Recommend us on Google Plus
Subscribe me on RSS