Home » , , , » Sagas sobre vampiros para se ter na estante...

Sagas sobre vampiros para se ter na estante...

Written By André Vasconcelos on segunda-feira, 1 de setembro de 2014 | 20:00


Se você está cansado de livros sobre vampiros e acha que são todos a mesma coisa, aí vai uma lista de séries de livros sobre essa espécie que traz, cada um, um diferencial à sua maneira:

http://4.bp.blogspot.com/-dM_yKysW4As/UpNjoctSToI/AAAAAAAAPSg/TZlRTAJrpuU/s400/a+caminho+da+sepultura.jpg 1. Série Night Huntress, de Jeaniene Frost: Esta série é composta por 7 livros até o momento e narra a história da meia-vampira Catherine, que se tornou caçadora de vampiros em virtude do que seu pai vampiro causou a sua mãe. Em uma de suas caçadas ela é capturada pelo vampiro Bones, que entra em um acordo com ela e ambos entram em uma empreitada juntos. O ritmo dos livros é eletrizante e não falta ação - tanto na cama quanto na caçada. A autora tem o timing certo para fazer revelações e tem uma narrativa instigante, tornando impossível parar de ler antes da última página.
2. Série Irmandade da Adaga Negra, de J.R. Ward: A série tem 11 livros lançados atualmente, e nos conta a história de um grupo de guerreiros letais que lutam para proteger sua raça contra os lessers (redutores). Cada livro conta a história de um guerreiro, mas sem deixar de lado o que acontece a sua volta, o que deixa o livro com mais dinamismo. A autora desenvolve bem os fatos e os personagens deixando claro, que apesar de serem guerreiros super fortes e sexys, eles também têm seus defeitos e suas vulnerabilidades. Apesar de ser uma história que conta sobre a guerra entre as raças, é também muito romântica, então se você não gosta de cenas de sexo e romantismo, não leia. É uma história muito envolvente e viciante.
 
3. Série Academia de Vampiros, de Richelle Mead: São 6 livros que compõe essa série, sendo que o primeiro irá para as telas em 2014. A história desta saga gira em torno de Rose, que é uma dhampir (meio humana, meio vampira) e seu dever é proteger a princesa moroi (vampira) e melhor amiga Lissa Dragomir dos strigoi (vampiros mortos). Ao longo dos livros Rose e Lissa descobrem mais sobre sua ligação especial e os poderes de Lissa, além de mostrar o interesse romântico que Rose desenvolve por seu mentor Dimitri, e em segundo plano, o romance de Lissa e Christian.
4. Série House of Night, de P.C. Cast e Kristin Cast: São 10 livros lançados no Brasil até agora e ainda virão mais. Os livros nos conta a tragetória de Zoey ao ser marcada e “tornar-se” vampira, indo viver na Morada da Noite para passar pelo período de transformação. O interesante nessa série, é que as autoras nos trazem uma nova versão para a criação e modo de viver dos vampiros, onde temos marcas, poderes e inclusive uma deusa: Nyx – a personificação da noite. A narrativa em si, é muito boa, e a história é o que costumamos ver para adolescentes, mas ainda assim, nos deixa presos a leitura. Os últimos livros da série não me agradaram muito, pois se tornou uma série muito longa, e as autoras não souberam trazer coisas novas pra história, ficando sempre naquela mesmice e enrolando muito. Mas mesmo assim é uma leitura que vale a pena.


 

5. Série The Southern Vampire Mysteries, de Charlaine Harris: A série apresenta 13 livros, e muitos a conhecem como True Blood, já que ela foi adaptada para uma série de televisão na HBO. É uma série que tem os vampiros como foco, onde eles são aceitos na sociedade e vivem - ou deveriam viver - do sangue sintético inventado pelos japoneses. A história é narrada por Sookie, que é uma telepata que entra no mundo dos vampiros através de Bill, um vampiro por quem se apaixona. A série traz muitas criaturas diferentes além dos vampiros, como lobisomens, shapeshifters, entre outros. O desenvolvimento da história é muito bom e os personagens, muito bem construídos. O diferencial dessa série é o mistério que ela traz, que nos deixa extremamente envolvidos com o livro. Quem gosta da série de tv, não vai se decepcionar com os livros, apesar de eles apresentarem diferenças entre si.
6. Série The Vampire Diaries, de L.J. Smith: Essa série é formada por uma quadrologia, seguida de uma triologia (O Retorno). Eles foram adaptados para uma série de televisão, que não é muito parecido com os livros. A história gira em torno de Elena e os irmãos Stefan e Damon. Os livros são mais um romance entre uma humana e um vampiro do que qualquer outra coisa, e como todo romance, existem acontecimentos que tentam ir contra casal. E é basicamente isso, um romance sobrenatural com algumas aventuras ocasionais. O que eu mais gosto no livro – e acredito que a maioria também goste – é do vilão sarcástico, ele dá uma “tchan” na história. A escrita da autora é regular, e, desde que você goste do estilo e não espere ser parecido com a série de tv, vai gostar muito dos livros.
7. Série Midnight Breed, de Lara Adrian: No Brasil, foram lançados 6 livros, porém a série vai até o 11º livro. A história se trata de guerreiros da raça lutando contra renegados (vampiros viciados em sangue), e ,claro, seu romance com companheiras de raça, que são mulheres com um DNA especial que as permitem terem filhos com vampiros. Muitas pessoas dizem que essa série é igual a Irmandade da Adaga Negra, por se tratar de vampiros em guerra, romance, e cenas eróticas. Mas a semelhança para por aí. A autora tem um estilo de escrita bem diferente da J.R. Ward, porém não menos envolvente. Além de que, a base da história, desde a criação de vampiros até o fundamento da guerra relatada, é bem diferente. A narrativa é fluida, rápida e te prende até o final. Se você gosta de sangue, ação e sexo, vai gostar da série.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Popular Posts

Parceiros do Blog

Seguidores

Like us on Facebook
Follow us on Twitter
Recommend us on Google Plus
Subscribe me on RSS