Home » , , » Utilidades para os livros durante um apocalipse de zumbis

Utilidades para os livros durante um apocalipse de zumbis

Written By André Vasconcelos on quinta-feira, 4 de setembro de 2014 | 18:17


“Não há livro tão ruim – disse o bacharel – que não tenha algo de bom.”

A frase acima é uma citação do clássico "Dom Quixote"e expressa a mais pura realidade.

Em qualquer ocasião, para adquirir conhecimento, entretenimento, nos distrair em um momento entediante, é sempre bom ter um livro na mochila ou em mãos.

O pessoal do Listas Literárias sabe muito bem disso e imaginou o quão importante alguns livros seriam em situações extremas, como por exemplo, um apocalipse zumbi.

E desta forma, esta brincadeira utilidade pública visa orientar a todos aqueles leitores fanáticos que se virem cercados de livros quando os mortos começarem a andar em busca de cérebros.

1 - Entretenimento e passatempo
Em quase todas as obras, o fim dos tempos causados por zumbis geralmente representa o caos e a falência total do sistema com o qual estamos habituados, ou seja, sem energia elétrica, sem internet, sem televisão. É meus amigos, se o apocalipse de zumbis chegar, os livros reinarão como fonte de entretenimento e passatempo durante noites intermináveis de vigília à luz de velas.

2 - Informações e conhecimento
O fim dos tempos com os mortos-vivos pode ser longo, e ser necessário informações e conhecimento sobre esta "peste". E você precisará recorrer ao que nossa literatura produziu até então, pois depois do apocalipse zumbi, esqueça do Google pelo menos por muito, muito tempo.

3 - Fogo
Os livros serão sim uma riqueza nesse caso, mas é certo que se for necessário ninguém pensará duas vezes em fazer uma grande fogueira com pilhas e pilhas de livros. Mas se você for um bookaholic, não veja isso como tortura, e faça sim uma vingança aproveitando para esse uso aqueles livros de zumbis, vampiros ou lobisomens purpurinados.

 
4 - Defesa Pessoal
Zumbis atacam quando menos esperamos, inclusive em momentos de leitura, por isso depois do apocalipse zumbi mantenha sempre em sua biblioteca exemplares de As Crônicas do Gelo e do Fogo, Sangue Errante, Sob a Redoma, ou qualquer outro livro que ultrapasse as novecentas páginas. Um arremesso bem feito, e uma pontaria equilibrada poderão ter o mesmo efeito de um machado, e com a vantagem de poder manter a distância.

5 - Escambo
Depois de uma apocalipse zumbi a moeda e o dinheiro perderão qualquer sentido e valor, e o mais provável é que retornemos a velha prática do escambo, onde um livro poderá ser-lhe útil, principalmente se um grande número de sobreviventes tenha lido esta lista. 
 

6 - Manter a mente rápida e sã
A maioria dos relatos sobre possíveis apocalipses com zumbis mostram um mundo vasto e solitário. É bem possível que você tenha de caminhar por muito tempo sem a companhia de uma única alma viva. Os livros poderão a te ajudar a não enlouquecer, algo muito comum quando os humanos ficam extremamente isolados.

7 - Recomeçar a sociedade humana
Bem, já foi dito que no apocalipse zumbi todos os sistemas entram em colapso. A humanidade certamente passará entre um ou dois séculos lutando para sobreviver, e só depois pensar em reerguer-se, isso se é que conseguiremos sobreviver. E é provável que neste período de tempo nos esqueçamos de alguns aprendizados, inclusive como botar para rodar a internet e o Google. Assim nossos sobreviventes - se houverem - terão de recorrer aos livros (os impressos) para começar a reconstruir o mundo. Portanto, se os mortos começar a vagar pela terra, não esqueça de proteger seus livros.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Popular Posts

Parceiros do Blog

Seguidores

Like us on Facebook
Follow us on Twitter
Recommend us on Google Plus
Subscribe me on RSS