Home » , , , » Callis - Setembro [Resenhas]

Callis - Setembro [Resenhas]

Written By André Vasconcelos on quarta-feira, 1 de outubro de 2014 | 14:01

No mês de Setembro, a editora Callis enviou alguns títulos para resenharmos aqui no blog, dedicados ao público infantojuvenil, esses livros são ótimas opções para você presentear alguma criança da sua família, ou filho (a) de algum amigo(a), afinal quanto mais cedo iniciar os pequenos no mundo da leitura, melhor, não é mesmo ?

  "Fundação de São Paulo" é mais indicado para o público juvenil, ele narra uma aventura de um garoto chamado João Paulo, que para impressionar uma garota, resolve estudar sobre a história da fundação de São Paulo e explicar para a turma no dia seguinte.
   Mas o que o jovem não esperava era que ele voltaria no tempo, na época em que os primeiros colonizadores habitavam São Paulo. 
  A história é narrada em um belíssimo HQ, com ilustrações do Emerson Rodrigues de Brito, é uma leitura fácil, em que você lerá em pouco menos de 30min, mas é bem bacana.

 Essa história é bem bacana, para o público infantil é claro, mas é bem divertida.
Conta a história de um macaco vaidoso, que certa vez foi em uma barbearia aparar os pelos, mas acabou perdendo o rabo e isso gera uma série de acontecimentos bem divertidos.
 Ele foi escrito pela Sonia Junqueira e ilustrado pelo Rafa Antón, as ilustrações dão um ar ainda mais divertido à história, tenho certeza que seus pequenos vão adorar.
 Você vai adorar ler essa história para uma criança, experimente !
Esse foi o meu favorito, "A Lenda da Vitória-Régia [Histórias da Vó Betica]", mostra uma menina curiosa que resolve contar à avó que quando for grande, quer ser uma estrela. A Dona Betica conta a neta que certa vez ouve uma garota que se apaixonou pela lua e quis ser uma estrela para ficar perto dela, então a vó começa a contar a história dessa índia, que se chamava Naiá e como ela acabou se transformando na planta vitória-régia. É uma história muuuuuito bacana, com ilustrações incríveis !!! Escrito e ilustrado pela Blandina Franco e José Carlos Lollo.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Popular Posts

Parceiros do Blog

Seguidores

Like us on Facebook
Follow us on Twitter
Recommend us on Google Plus
Subscribe me on RSS